Saturday, January 31, 2015

Volta às aulas...

Oi meninas!


Semana passada voltei às aulas e agora eu finalmente estou conseguindo me acostumar com a nova rotina. Trabalhar, estudar, cuidar da casa, igreja, trabalhos voluntários e ainda manter a forma não é fácil mas é possível. Eu tenho aprendido que tudo que a gente realmente quer fazer a gente consegue dar um jeitinho. Mas é preciso muita paciência e planejamento. Então vou dar umas dicas do que está funcionando pra mim. 

 Planejar o mês e definir prioridades. Comprei uma agenda nova (pra me inspirar, rs) e estou colocando todas as minhas tarefas na agenda. Isso me da um sentimento de controle e eu posso deixar as minhas prioridades do mês bem claras.

♥ Dormir 8 horas por noite. Estou tentando ir pra cama mais cedo. Geralmente eu ia pra cama depois da meia noite e acabava dormindo umas 6 horas por noite. Agora estou tentando ir pra cama antes das 11 da noite. O descanso é super necessário pra quem precisa estudar. Se a gente dorme bem, a gente acorda com mais disposição pra enfrentar o dia.

♥ Preparar lanchinhos saudáveis pro próximo dia. Na noite anterior estou me programando pra preparar lanchinhos pra levar pro serviço no próximo dia. Eu tenho notado que quando eu tenho lanchinhos saudáveis a mão no serviço, evita que na hora em que eu tenho fome, eu não procure os chocolates e besteiras que sempre aparecem pelo escritório. Frutas lavadas e cortadas, iogurte com amêndoas, seaweed, leite de amêndoas, e pimentão laranja foram os meus lanchinhos da semana. Além de evitar comer besteiras, fazendo lanchinhos durante o serviço me deu mais energia pro resto do dia e pra estudar e malhar a noite.

 Estudar quando tem energia e descansar quando é preciso. Nos dias que eu tenho energia eu adianto os meus trabalhos de aula e deveres o quanto eu posso. Nos dias que eu estou cansada eu descanso, como ontem que eu não consegui fazer nada depois do serviço além de descansar. Afinal ninguém é de ferro, e nem todo dia é possível fazer tudo.

 Planejar o menu da semana e ir as compras no final de semana. Se a sua rotina é corrida como a minha, durante a semana será impossível fazer compras ou planejar o que cozinhar pro almoço ou janta. Então nos finais de semana eu tenho planejado o que eu vou cozinhar durante a semana e faço compras. Quando nós temos um plano acabamos economizando e comendo mais saudável porque não precisamos optar por comer fora ou ligar pro disk-pizza :)

♥ Malhar pelo menos 3 vezes por semana, por pelo menos 30 minutos. Se você não está acostumada a malhar, colocar exercícios físicos na rotina pode parecer um desafio muito grande, mas é mais fácil de se acostumar do que você imagina. Depois que eu malho, me sinto tão bem e energética que me motiva a continuar e faz com que o resto do meu dia seja muito mais produtivo.

♥ Músicas clássicas acalmam e fazem a inspiração fluir na hora dos estudos. Essa semana eu descobri esse website que tem um programa de acompanhamento musical pra estudos e tem sido super produtivo. Ouvindo músicas clássicas me ajuda a concentrar nos estudos e me desligar das distrações (como o What'sApp por exemplo).

  Manter um pensamento e atitude positiva. Quando temos a agenda cheia, é super fácil entrar num rítimo de estresse. Mas os problemas nem sempre são tão grandes quanto a nossa atitude e reação em relação a eles. Enquanto há vida e saúde tudo tem jeito e conserto. Eu ouvi de um professor essa semana que a vida é 10% resultado do que acontece com a gente e 90% resultado da nossa reação. Então se temos controle sobre os 90%, que a nossa reação e atitude seja sempre positiva.

E que este semana seja super produtiva, saudável e calma :)

Beijos 



No comments:

Post a Comment