Sunday, January 18, 2015

Prosseguir sem olhar para trás

Bom dia meninas (e meninos),

Como vocês já devem ter notado, este ano começou com tudo! E o Blog e o Vlog ficaram de lado, mas por uma boa causa! Estou colocando a minha vida em "ordem" (literalmente).

Eu não sei bem como ou quando isto aconteceu, mas desde que o ano começou o espírito da faxina está aqui em casa, rsrs. Eu e o Tyler passamos mais de uma semana faxinando todos os cantos da casa e nos desfazendo de "muambas." Sabe aquelas coisas que a gente guarda esperando que um dia vai precisar? Pois é! Este dia nunca chega! E enquanto isso nós acumulamos bagagem e mais bagagem. Quando a nossa casa (ou vida) está entulhada de coisas desnecessárias é hora de fazer uma faxina!

Nestas duas semanas que se passaram nós nos desfizemos de móveis, de roupas, de louças, de elétros, de enfeites, e de todas as coisas que nós só guardávamos por ter um valor sentimental, porque nos lembravam de algum tempo que já passou, ou porque alguém nos deu, ou porque pensávamos que algum dia iríamos precisar. Conclusão, eu não conseguia mais nem pensar ou estudar dentro da minha casa por causa da poluição visual por toda a parte. Então chegou a hora de limpar essa poluição da minha casa e me desprender dessas bagagens.

Hoje a minha casa está mais vazia e simples. E finalmente eu posso "pensar" novamente dentro de casa e me inspirar. E por falar nisso, essa faxina me lembrou da mulher de Ló.

É interessante notar que a mulher de Ló é o sujeito de apenas dois verbos: olhar e tornar (Gên 19:26). Se olharmos pro contexto, nada é dito da mulher de Ló, além de que ela foi tirada para fora da cidade,  ela olhou para trás e se tornou uma estátua de sal. O sal então, preserva ela olhando para trás. A ação dela de olhar para trás prende ela a aquele momento, prende ela ao passado - um passado que não existe mais!

Quantos de nós também estamos ainda presas(os) ao passado, nos apegando em coisas e lembranças de um tempo que não voltará jamais. Em 2015 eu desafio você a deixar o passado, e dar boas vindas ao futuro. Viver o presente, sem olhar pra trás. Aceitar as mudanças que a vida trouxe e aproveitar esse novo tempo sem se lamentar pelo que passou, mas aceitando o passado pelo o que foi e aceitando o presente pelo o que é.

Em 2015 lembre-se da mulher de Ló, faça as pazes com o passado, deixe o passado, e viva o presente.

No comments:

Post a Comment