Wednesday, January 7, 2015

2015 - O ano das possibilidades

Bom dia meninas!

Um ano novo começou e com ele nós ganhamos uma segunda chance de conquistar tudo o que não conseguimos o ano passado. Não é maravilhoso? Assim como as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, Ele nos deu ciclos, pra que nós possamos recomeçar.

Por aqui janeiro é sempre um mês de muitas atividades. Além de "programar" o ano, em janeiro eu faço muitas coisas que não são tão divertidas, como fazer todos os checkups (médico, dentista, etc), organizar documentos do ano passado que precisam ser arquivados, e preparar documentos para a declaração de imposto de renda, enfim - nada divertido. Porém, a parte que eu mais amo sobre janeiro, é a esperança que este mês traz. A esperança de poder recomeçar e fazer deste um ano melhor do que o que passou.

Por onde eu tenho passado esta semana a conversa tem sido a mesma, promessas e objetivos de ano novo. Desde não comer chocolate, emagrecer e ir pra academia, a mudar de profissão... Todos tem um objetivo: melhorar.

Todo ano eu faço a minha lista de objetivos porque eu acredito que se a gente não tem objetivos a gente não conquista nada, ou quase nada, e não vai pra lugar nenhum. Uma das minhas citações preferidas é do Gato de Cheshire, de Alice no País das Maravilhas. Ele diz que se você não sabe onde quer chegar, não importa o caminho que você decide percorrer.

Então hoje eu trago novos desafios para vocês...

#Desafio1 em 2015 seja o escritor (a) da sua história! Decida onde você quer chegar e percorra este caminho. Sabendo onde quer chegar não faz o caminho ser mais fácil, mas te da determinação e força pra enfrentar os desafios que vem pela frente.

#Desafio2 em 2015 aprenda a fazer alguma coisa que você sempre teve vontade. Aprender nunca é demais! Quem sabe seja um prato novo, um artesanato, uma língua nova, um programa de computador, um exercício... enfim, nunca é tarde para aprender!

#Desafio3 leia um livro (ou 10 se você ama ler e tem tempo), mas escolha um livro de um assunto que te interesse e leia o livro inteiro. Eu sei que se você é como eu que vive na correria ler um livro inteiro não é tão simples como parece. Então a dica é, se você vive na correria, compre um livro em formato eletrônico, assim você pode ler até do seu celular, e qualquer fila de banco, sala de espera, ou ponto de ônibus podem se tornar uma ótima oportunidade para leitura.

#Desafio4 experimente um restaurante novo. Saia da sua zona de conforto e experimente sabores novos.

#Desafio5 Voluntarie! Quando foi a última vez que você doou seu tempo para alguém? É tão fácil para gente passar o ano correndo atrás dos nossos objetivos que nós perdemos a oportunidade de fazer a diferença na vida de outras pessoas, seja por egoísmo ou esquecimento. Mas este é um ano novo, e neste ano você tem uma nova oportunidade de fazer a diferença! A lista de lugares que precisam de voluntários é grande! Além da igreja, as opções são muitas... orfanatos, asilos, hospitais, centros de recuperação, assistência social, Exército de Salvação. Neste ano, faça a diferença! Dê uma olhada a sua volta que você vai ver que na sua cidade há muitas oportunidades para ajudar alguém.

E lembre-se sempre de apreciar cada momento e aproveitar as oportunidades que este ano traz.

Que 2015 seja cheio de possibilidades e oportunidades aproveitadas!

Um Beijo Grande! 

2 comments:

  1. Coincidências ou não alguma coisa de suas dicas entraram para a minha lista tambem,bora la correr atraz....beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Elizeia! Bora fazer 2015 acontecer! Beijos

      Delete